sexta-feira, 30 de março de 2012

Tenho pressão baixa. O que fazer?

É muito comum, durante as aulas de Pole Dance ou em qualquer outra atividade física, que as mulheres sintam um pouco de mal estar por causa da pressão baixa. Com o calor que faz em Ribeirão, isso acaba sendo cada vez mais recorrente. Iniciantes e sedentários também podem sofrer um pouco com isso.

A pressão baixa (ou Hipotensão arterial) é a redução da taxa normal de pressão nas artérias, força necessária para que o sangue chegue aos tecidos.

Mas, o que fazer para não sentir mais esse desconforto que vem acompanhado de tontura, cansaço e, em casos extremos, até desmaios?

Separamos algumas dicas pra você seguir, veja só:

1 – Mantenha seu corpo hidratado o tempo todo. Carregue uma garrafinha de água por onde for e, durante a prática de qualquer atividade física, tome MUITA água. O ideal é ingerir de 2 a 3 litros de água por dia.

2 – Coma de 3 em 3 horas. Ficar muito tempo sem comer pode causar tonturas, cansaço, indisposição e desmaios.

3. Cuidado com o sal. O exceço de sal origina o acúmulo de água no organismo e, por ela não ser eliminada, pode também causar pressão baixa.

4. Fiqua atenta ao consumo de diuréticos ou laxantes, e evite dietas radicais e restritivas.

5. Incluia nas suas refeições alimentos ricos em nutrientes como o cálcio, o magnésio e o potássio, que auxiliam na manutenção da pressão.

6. Opte por laticínios desnatados e cereais integrais. Eles contêm baixas quantidades de gordura e são excelentes fontes de energia.

7. Calibre o potássio do seu corpo. Invista nos vegetais verde-escuros, água de coco (preferencialmente in natura), salsa, pepino, cenoura, batata e frutas como banana, cereja, kiwi, pera, pêssego, mamão e manga.

Clique aqui para saber mais sobre pressão baixa.

Via

0 comentários: