quinta-feira, 22 de março de 2012

Reforma do Teatro de Arena: será que agora vai?

Por décadas, nós, ribeirão-pretanos, vimos o Teatro de Arena, no Morro do São Bento, ser entregue ao descaso. Ícone da movimentação cultural nos anos 80, o espaço foi um dos primeiros do estilo a ser construído no Brasil, com uma acústica perfeita a céu aberto.

Anteontem, finalmente, a Prefeita Dárcy Vera abriu licitação para a reforma e revitalização do Teatro, o que foi comemorado pelo Movimento Pró-Arena, grupo civil que vem pressionando as autoridades há quase dois anos para que alguma atitude fosse tomada.

Quem conhece o Arena e o Morro do São Bento sabe o quão delicioso é aquele espaço e como é desesperador vê-lo sendo comido pelo mato e pela degradação.

No seu pronunciamento, a Prefeita Dárcy Vera anunciou que o projeto prevê construção de bicicletário para o espaço, além de reforma total acústica e estrutural, implantação de mais sanitários e muitas outras coisas.

O pessoal do Coletivo Fuligem (super parceiro nosso) esteve por lá e gravou esse vídeo. E por enquanto, estamos torcendo para que a reforma saia o mais rápido possível.

Fonte: Coletivo Fuligem

0 comentários: