terça-feira, 30 de agosto de 2011

Entrevista com Julio Peixotto


Ontem tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho de Júlio Peixoto, um dos pole dancers masculinos do Brasil e que atualmente é aluno do Up Dance Studio, no Rio de Janeiro.

Hoje ele faz parte da elite do esporte, conquistando títulos importantes como o de campeão brasileiro de Pole Dance Masculino. Em pouco mais de um ano de treino, mostrou-se uma grande revelação do esporte.

Segue a entrevista que fizemos com Julio por e-mail e fica aí a inspiração pra quem ainda busca um bom motivo para começar a se dedicar ao esporte! =)




1. Como e quando você começou a se dedicar ao Pole Dance?
No inicio de 2010 comecei a trabalhar na academia da professora de Pole Dance Flavia Rodrigues, o Up Dance Studio, e vi alguns movimentos que a Flavia fazia para ensinar as meninas da sua turma. Vendo o nivel de dificuldade fui me interessando pela modalidade. Fui copiando um e outro movimento e no final mostrava para a Flavia o que tinha feito. Como ja tinha uma força natural os movimentos de maior dificuldade foram saindo naturalmente. A professora, vendo meu potencial, começou a me treinar e depois nao consegui mais parar. No mesmo ano de 2010 surgiu a oportunidade de participar do II Campeonato Brasil de Pole dance que aconteceu em Curitiba - PR. Com 6 meses de treinamento intensivo fui representar o Up Dance Studio. Com uma coreografia forte e precisa trouxe para a academia o primeiro título brasileiro de Pole  Dance masculino.

2. Existe diferenças de adaptação à modalidade para mulher e para o homem?
Algumas coisa sim. O pole dance masculino é mais preciso, o que diferencia do feminino, que possui mais giros, por exemplo.

3. Em termos de força e agilidade, você acha que as dificuldades são as mesmas para o homem e a mulher que pratica o Pole Dance?
Na maioria das vezes sim. Na verdade não falamos muito em força e sim em técnica, que é a mesma para os  dois e cada um adapta da maneira que mais gosta.

4. Você já tinha uma experiencia prévia com ginástica, dança ou outra modalidade?
Nunca. Eu fui adquirindo força praticando o Pole, que também me deu mais resistencia. Com a ajuda da Flavia Rodrigues fui ganhando uns truques coreográficos.

5. Ainda há preconceito com poledancers homens? Como lida com isso? 
Sim, muito. Mas o mais legal é a reação das pessoas ao ver o que realmente é. Quando uma pessoa pergunta ou vem falando com algum tipo de preconceito eu logo mostro um video e a pessoa fica de boca aberta. Eu consigo mudar o pensamento  da pessoa rapidinho =P

6. Você vai participar de um importante campeonato em breve. Qual é e quais as suas expectativas?
Sim, este mês vou participar do Miss Pole Dance Brazil World que vai acontecer em Curitiba mais uma vez. Estou muito ansioso. Esse ano teremos grandes concorrentes. Estou muito empolgado pra mostrar o nosso trabalho.

7. E você é a favor de o Pole Dance se tornar uma modalidade olímpica? Por que?
Sou a favor sim.Sei que temos uma grande luta pela frente, mas é só ver os videos de campões como Oona Kivela da Finlandia, de homens como o Evgeny da Russia que da pra ver que se tornar um esporte olimpico fará um grande sucesso. Temos muito material pra isso.

Quem quiser conhecer mais o Júlio, acesse a fan page dele no Facebook, ou o perfil no twitter: @juliopeixotto 


Olha só ele se apresentando no Campeonato Paulista de Pole Dance.


3 comentários:

anna bia disse...

Ele eh lindo!! Ele eh forte!! Eh meu "colega de trabalho"!! Orgulho, mto orgulho!! Eh um campeão!! :D

Fla Rodrigues disse...

Amei! Ficou demais. Vamos torcer por um bi nesse campeonato em Curitiba.
Bjo e muito obrigada!

GRACI FERREIRA disse...

lindo,o maximooo