segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Workshop de Chair Dance

Atenção pessoal de Ribeirão e região apaixonado por dança, arte, história e cultura burlesca: no dia 3 de setembro, realizaremos aqui no Studio um Workshop IM-PER-DÍ-VEL sobre Chair Dance

Os participantes aprenderão sobre a história da "Dança da Cadeira" tão associada aos cabarés e à sensualidade, além de ter uma aula prática exclusiva. Isso mesmo, além de conhecer a origem do Chair Dance, você vai aprender a dançar também! 

São poucas vagas para que cada aluno tenha o máximo de aproveitamento. Então corra e garanta a sua!

Mas o que é Chair Dance?

É uma performance com origem nos cabarés dos anos 30/40 em que a dançarina se utiliza apenas de uma cadeira para encantar a plateia. Com movimentos ágeis, sensuais e bastante firmes, a performance ganha mais destaque ainda quando o figurino é bem feito, lembrando as raízes burlescas da prática.

O que muita gente não sabe, no entanto, é que a Chair Dance pode ser ensinada e considerada um ótimo exercício cardiovascular, ajudando a tonificar os músculos da perna e glúteos, além de alongar e dar mais flexibilidade.

E quem vai ministrar o curso?
O Workshop será ministrado pela nossa professora Alexandra Valença (fotos), a primeira a trazer o Pole Dance para o  Brasil como modalidade fitness. Alexandra é professora de Dança de Salão e leva na bagagem experiências com balé clássico, ginástica olímpica, dança popular, circo e teatro. Se formou no curso avançado de Pole Dance em Amsterdã e é especialista em Artes Sensuais, promovendo cursos Brasil a fora de Chair Dance, Lap Dance, Striptease, entre outros.  

SERVIÇO

Workshop de Chair Dance com Alexandra Valença
Quando: 3 de setembro de 2011 (sábado) 
Horário: das 14h às 17h
Quanto: R$120 as inscrições antecipadas e R$180 no dia
Onde: Backstage Studio - R. Dr. João Palma Guião, 747 - Alto da Boa Vista - Ribeirão Preto/SP
Inscrições e Informações: (16)3620.4566




0 comentários: