quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tempo seco pede hidratação



Não há uma só pessoa que não reclame desse tempo seco. Aqui em Ribeirão, esta quinta-feira amanheceu com a umidade relativa do ar em apenas 28%, o que significa estado de atenção. Mas, o que fazer pra encarar esse período? Além de tomar MUITA água, como a gente pode manter a pele e os cabelos saudáveis? 

Vamos dar agora algumas dicas infalíveis pra você evitar a opacidade e o aspecto ressecado da pele e dos cabelos:

Gelatina
Além de conter poucas calorias, a gelatina é uma sobremesa que sacia o apetite, repõe o colágeno (que é ótimo para manter a elasticidade e tonicidade da pele) e ainda por cima hidrata porque contém muita água. É uma ótima opção para manter a hidratação de cutículas e a força das unhas.

Pra não ficar no marasmo da mesma receitinha de sempre, há possibilidades de misturar a gelatina com leite condensado e fazer um delicioso mousse, entre outras tantas outras opções. Confira aqui dicas de receitas deliciosas!

Cabelos
Fazer uma hidratação profunda ou um selante é uma ótima saída pra quem tem cabelos com frizz e que costuma sofrer muito com o tempo seco. O ideal é procurar um bom cabeleireiro que utilize produtos de marcas conhecidas. Uma boa hidratação pode durar até três meses, dependendo do tipo do produto e do cabelo. Aqui no Backstage Estética nossa hair stylist sabe tuuuuudo de hidratação!


Mas, se preferir fazer em casa, a dica é, antes de tudo, lavar o cabelo com um shampoo anti-resíduos, para um melhor resultado. Você pode comprar um creme ou máscara hidratante ou apelar p/ as receitinhas da vovó: a babosa ainda é imbatível e você pode comprar a planta em feiras-livres. Basta espalhar aquela "baba" que tem dentro da planta pelo cabelo, colocar uma touca térmica e tá linda.

Máscara de abacate, mamão papaia e iogurte também é uma receitinha bastante eficiente. Basta bater isso no liquidificador e deixar agindo no cabelo por uns 20 minutos. 

Rosto

Nada pior do que aquela sensação de pele craquelada, sem vida e opaca. Em muitos casos, o ressecamento chega a ser tão severo que causa coceiras e até feridas pelo corpo. Então vamos caprichar na hora de cuidar da pele, que é o maior órgão do nosso corpo.

Primeira coisa: usar um creme hidratante específico para o rosto, o corpo, pés e os lábios. Os tipos de pele são diferentes e exigem produtos próprios. 

Nossa dica é o peeling de cristal com hidratação que a nossa fisioterapeuta Roberta Donati faz. Além de a sessão estar em promoção, o procedimento retira a camada de células mortas do rosto e muda completamente o aspecto da sua pele. Ela fica rejuvenescida, suave e mais tonificada. Saiba mais.

Já para hidratar o corpo em casa, aconselhamos um hidratante não gorduroso. No calor, os cremes mais oleosos deixam a pele "engordurada" e mais atrapalha do que ajuda.

Gostou? Quer vir conhecer as opções que o Backstage Estética oferece pra você parar de sofrer com esse tempo seco? Ligue pra gente e agende um horário! (16)3620.4566

0 comentários: