quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Gestantes podem e devem fazer drenagem linfática

A gestação é um período delicado que exige mais responsabilidade com o próprio corpo. Mas não é por isso que a mulher precisa se abster de exercícios e outras atividades. Por isso, hoje vamos falar sobre os benefícios da drenagem linfática para gestantes.

Muito recomendada por fisioterapeutas e médicos para aliviar inchaços e desconfortos, a massagem - assim como todo procedimento neste momento - necessita atenção extra. 


Segundo a nossa fisioterapeuta Roberta Donati, o primeiro trimestre da gravidez é o mais delicado de todos, pois é nesta fase que ocorre a formação dos órgãos do feto. Mau uso de medicamentos e procedimentos pode ocasionar a má formação do bebê. "Neste período inicia-se um processo de acúmulo de líquidos e uma leve distensão abdominal. Pode-se dar início às sessões de drenagem linfática, mas não é recomendado 
drenar a região abdominal durante a gestação", explica.

Quando realizada por profissionais capacitados ou fisioterapeutas, a drenagem linfática melhora a circulação sanguínea e a diminuir o inchaço, além de aliviar muito as dores nas costas, nas pernas e pés. Também combate vasinhos, preserva a tonicidade da pele da gestante, minimiza celulites, enxaquecas, insônia, constipação intestinal e ainda aumenta a imunidade com a eliminação de toxinas através da urina.

Do contrário, uma drenagem mal executada pode estimular as contrações uterinas e causar até a precipitação do parto a partir do sexto mês de gestação.

Aqui no Backstage Estética estamos preparados e temos toda a infraestrutura para atender as gestantes. 

Para saber mais sobre o assunto:

Até a próxima!

0 comentários: