quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Drenagem facial combate sinais, olheiras e é super relaxante

Oi pessoal!

Hoje vamos falar de um procedimento pouco conhecido e não muito divulgado pelas clínicas de estética e fisioterapia: a Drenagem Linfática Facial, um tipo de massagem leve e relaxante aplicada sobre pontos estratégicos do rosto, atuando diretamente no desbloqueio dos gânglios linfáticos, com manobras lentas e de baixa pressão na direção do fluxo linfático.




A massagem desintoxica, relaxa a musculatura da face e alivia as linhas de expressão e principalmente as olheiras, proporcionando uma aparência mais saudável e melhorando o estado geral da pele. Todos os toques e manobras da drenagem linfática facial, assim como acontece na corporal, devem ser feitos suavemente. Os movimentos são de deslizamento e bombeamento e têm a finalidade de desobstruir os canais linfáticos, causando sensação de bem-estar e provocando maior eliminação do líquido retido no organismo, através do sistema excretor.


Além de ser extremamente relaxante, este tipo de massagem não tem contra-indicações a não ser para quem sofre de trombose ou problemas renais graves. O procedimento pode ser feito uma vez por semana ou mais, dependendo da necessidade do paciente. 

Em muitos casos, a drenagem facial é aplicada em tratamentos de rejuvenescimento, para amenizar inchaços cirúrgicos ou até mesmo em problemas de acne e oleosidade excessiva. Neste sentido, muitos adolescentes procuram a massagem facial para se livrar das indesejadas espinhas. 

E aí, ficou com vontade de experimentar? Ligue pra gente no (16)3620.4566 e agende uma sessão com a nossa fisioterapeuta Roberta Donati!

0 comentários: