sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Rejuvenescimento de colo e pescoço

 

É muito comum pacientes procurarem clínicas de estética interessandos em eliminar rugas, sinais de expressão e manchas do rosto para manterem uma aparência mais jovial. O que muitas mulheres não levam em consideração é que o pescoço e o colo também delatam os efeitos da idade e merecem tanta atenção quanto o rosto.

O pescoço e o colo também são envoltos em pele sensível, mais fina e muito vulnerável ao sol, frio, poluição, entre outros fatores por causa da exposição.

A solução então, é aplicar nessas áreas o mesmo tratamento utilizado no rosto. “Sempre quando trato uma paciente com o processo de fotorejuvenescimento, realizo os mesmos procedimentos no pescoço e no colo. Assim o resultado não fica artificial e homogêneo”, diz a fisioterapeuta do Backstage Estética, Roberta Donati.

Listamos abaixo alguns dos mais eficientes tratamentos e procedimentos estéticos para rejuvenescimento dessas regiões, que têm papel fundamental para a conquista de uma aparência naturalmente jovem e cheia de vitalidade:

  • Carboxiterapia - aplicação com finas agulhas de gás carbônico para rejuvenescimento e combate à flacidez
  • Intradermoterapia – aplicação local de produtos injetáveis para tratamento de rejuvenescimento e flacidez
  • Peeling químico- aplicação de ácidos e outras substâncias indicadas para rejuvenescimento e tratamento de manchas
  • Peeling de Cristal  - tratamento realizado com um equipamento que emite jatos de microcristais
  • Peeling de Diamante - realizado com um instrumento diamantado que é aplicado à pele em movimentos de arraste

Além disso existem as aplicações de:

LASER - Luz Pulsada - Toxina Botulínica (Botox) - Lifting cervical (cirurgia plástica do pescoço) e Cosmética médica - prescrição de produtos para estética de uso oral e local).

Para iniciar qualquer um dos procedimentos acima é imprescindível a consulta prévia com um fisioterapeuta especializado em estética ou um médico. Somente um especialista poderá indicar qual a melhor solução para o seu problema.

 

Quer mais dicas para manter a pele do pescoço e do colo mais bonita? Leia esta matéria da revista ELLE com sugestões de cremes especiais para estas regiões.

1 comentários:

Anônimo disse...

adorei a materia. as dicas sao otimas. fiquei super animada pois estou com flacidez no pescoço e achava que nao tinha soluçao. valeu mesmo.Deus os abençoe