quarta-feira, 22 de junho de 2011

Transforme o seu corpo com Pole Dance

A Pole Dance ficou conhecida no mundo todo pela sensualidade das bailarinas e teve um status - até pouco tempo - de dança erótica, vinculada à vulgaridade. No entanto, a realidade começou a mudar quando a nossa professora, Alexandra Valença trouxe a dança para o Brasil e a incluiu no circuito fitness, atraindo cada vez mais adeptas da boa forma.

Com movimentos que misturam balé, ginástica olímpica e técnicas circenses, a Pole Dance é hoje considerada uma modalidade esportiva, procurada por quem deseja redefinir o corpo e conquistar auto-confiança, melhorar a auto-estima e ainda ganhar mais flexibilidade e coordenação motora. 

Segundo Alexandra, a prática da atividade proporciona o aumento dos batimentos cardíacos, melhora da respiração, tonificação muscular e uma alta queima calórica. Entretanto, é recomendado que a prática da Pole Dance seja complementada com sessões de musculação para fortalecimento muscular e aumento da força. 

Primeiros passos

É muito provável que você esteja pensando que fazer Pole Dance é muito difícil, ou que não tem força suficiente para encarar as aulas. Pois saiba que as aulas para iniciantes compreendem exercícios básicos de equilíbrio e resistência e podem ser praticados por qualquer pessoa, de qualquer nível de condicionamento físico. 

No início, é importante a familiarização com a barra, com movimentos simples de elevação do solo e contato. Para não haver contusões ou dores após o treino, é imprescindível que sejam realizados exercícios de alongamento antes e depois da aula.

Em uma aula de Pole Dance são gastas em média 400 calorias.



Então, o que você está esperando? Venha conhecer o nosso espaço e faça uma aula experimental gratuita. Lembre-se de que a nossa professora Alexandra Valença é a maior referência em Pole Dance do Brasil! 

Se tiver alguma dúvida, é só deixar um comentário pra gente! 

:)

1 comentários:

Lilian lilirm@gmail.com disse...

Olá! Estava procurando justamente se é bom praticar musculação com pole fitness. Eu sou iniciante na musculação e natação e surgiu a oportunidade de começar o pole fitness. Como adequar as duas práticas? Pensei em fazer aulas de pole fitness no dia de gluteos e pernas e natação no dia de braços e costas. O que acha, professora Alexsandra?