segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dança na Moda

Quem gosta de dançar ou tem a dança como profissão também costuma amar os figurinos, acessórios e badulaques que o mercado vem oferecendo. E são tantas novidades que acabamos ficando perdidas entre tantas coisas lindinhas.

O fato é que a indústria da moda vem recebendo uma grande influência do esporte e também da dança e o resultado não poderia ser diferente: uma mistura cobiçadíssima pelos fashionistas. Apesar do estilo "ballerina" ter sido uma verdadeira febre em meados de 2008, há certas peças que ainda continuam fazendo a cabeça dos estilistas.

Então, separamos algumas coisas interessantes do mercado de moda que traz a dança como principal inspiração. Veja se não é de babar!

House of Worth é uma grife de alta costura no Reino Unido que existe desde 1850. Atualmente, o designer que comanda as criações da marca é Giovanni Bedin e ele criou uma coleção inteira de tutus.







 Já a Adidas, maior referência de moda para esportistas do mundo, vive inovando nas suas coleções. A fotos abaixo são de uma coleção totalmente inspirada na Street Dance e na cultura hip-hop dos guetos:




fotos: www.lovedough.com
E os ritmos latinos? O tango, sem dúvida alguma, é um dos ritmos que mais deixa babando os espectadores. Seja pelos movimentos precisos, ágeis, ou pela sensualidade latente da dança, ficamos paralisados diante  de um casal fazendo uma performance. Os vestidos usados no tango são um show à parte, pois revelam as curvas da mulher de forma sensual, mas nunca vulgar. Por exigir muitos movimentos de perna, o tango pede vestidos que permitam liberdade da cintura para baixo, por isso as fendas incríveis.




E aí, gostaram? Se tiverem alguma sugestão envolvendo moda e dança, deixe um comentário pra gente!

3 comentários:

Cris Menegussi disse...

Adorei o post!!! Perfeito a ligação dança x moda!
adorei mesmo!
http://crismenegussi.blogspot.com

Nosso bazar! disse...

Nossa! Perfeito!!!!
Realmente uma combinação doce! dança e moda!
Arrasou!

Anônimo disse...

melhor danãr pelada !!!!kkk 8)