sexta-feira, 8 de julho de 2011

Chair Dance

Você já ouviu falar em Chair Dance? Pois bem, Chair Dance é uma performance com origem nos cabarés dos anos 30/40 em que a dançarina se utiliza apenas de uma cadeira para encantar a plateia. Com movimentos ágeis, sensuais e bastante firmes, a performance ganha mais destaque ainda quando o figurino é bem feito, lembrando as raízes burlescas da prática.

O que muita gente não sabe, no entanto, é que a Chair Dance pode ser ensinada e considerada um ótimo exercício cardiovascular, ajudando a tonificar os músculos da perna e glúteos, além de alongar e dar mais flexibilidade.

Encontramos este depoimento super legal de uma aluna (que se diz acima do peso), lembrando que a Chair Dance é para todas, não importa idade, peso, altura. E este outro aqui com algumas considerações sobre o estilo, força e técnicas.

Veja abaixo este vídeo de uma performance de Chair Dance com uma música da Cristina Aguilera. O grupo é formado por alunas de uma escola nos Estados Unidos e a coreografia ficou bárbara!



E olha que bacana, nós já estamos oferecendo aulas de Chair Dance aqui em Ribeirão! Que tal experimentar uma maneira divertida de ficar em forma, aprender mais sobre o estilo Burlesque e ainda se divertir muito? Ligue pra gente para saber horários, valores e agendar uma aula experimental. (16)3620.4566.

Esta é uma exclusividade do Studio Backstage e as turmas são reduzidas, para que cada aluna tenha o máximo de aproveitamento.


A professora de Chair Dance do Backstage
Studio, Alexandra Valença

1 comentários:

Unknown disse...

Adorei, pena que moro longe :( qual o nome dessa musica?