quinta-feira, 28 de junho de 2012

28 de junho–Dia do Orgulho Gay

Homens e mulheres do mundo todo adotaram junho como mês de referência para as lutas e ações anti-homofobia. Aqui no Brasil, o dia escolhido para comemorar o Orgulho Gay foi 28 de junho.

O Studio Backstage apoia a causa da igualdade para todos e por isso separamos algumas imagens de ações e campanhas publicitárias criativas desenvolvidadas para promover a conscientização ao redor do mundo. :)

Biscoito Óreo – a imagem foi divulgada na fan page do bisoito mais famoso do mundo e recebeu 200 mil likes!

biscoito oreo-gay-orgulho

Grupo Nuances – A campanha foi criada pela agência Paim e veiculada em jornais e revistas locais.

encha-o_peito_tambem_de_orgulho

United Colours of Benneton – Pra variar, a marca escolheu a polêmica em sua publicidade. Colocando imagens manipuladas de líderes políticos e religiosos se beijando, a campanha causou novamente.

united-colors-of-benetton-blog-publicidade-3

slide_197241_477307_large

Movimento de Interação e Liberação Sexual do Chile – A instituição desenvolveu outdoors pelas ruas de Santiago, com imagens que induzem à aceitação do relacionamento homossexual.

movilh-paseo-ahumada

movilh-transantiago[1]

Governo de Toscana na Itália – a campanha contra discriminação causou polêmica na Itália. Uma foto fora de foco de um bebê recém-nascido tem na mão esquerda uma pulseira com a palavra homossexual ao invés do nome, e a frase “Orientação sexual não é uma escolha”.

ALeqM5gdfzjDidkUSU4ddpcdQm5-ru3iaQ

E a sua opinião sobre isso, qual é?

0 comentários: