segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pole Dance para homens

marcos

Já faz muito tempo que a prática do Pole deixou de ser exclusividade das casas noturnas. Depois de ter ganho as academias e a preferência das mulheres que buscam uma nova modelagem para o corpo e também para a auto-estima, o Pole Dance agora conquistou o público masculino.

Os homens estão deixando o preconceito de lado e investindo no Pole Dance, graças a sua capacidade de trabalhar todos os grupos musculares simultaneamente. Segundo monitores do esporte, os resultados rápidos costumam aparecer em apenas 3 meses de prática e muitos homens estão fazendo Pole como complemento à rotina de musculação.

Por que o Pole Dance é um excelente exercício para os homens?

Muita gente não quer mais a rotina cansativa das academias. Em contrapartida, a prática do Pole Dance, além de trabalhar todos os grupos musculares, também exercita o corpo de forma lúdica, liberando muita endorfina no organismo.

Os homens tendem a ser mais “duros” que as mulheres e este é um esporte que melhora a flexibilidade e a coordenação motora. A cada aula é possível notar avanços da performance, o que estimula o aluno a continuar. Em cada etapa do aprendizado, novos movimentos e acrobacias são incluídos, gerando um desafio interno bastante gratificante para o aluno.

Braços e peitoral são rapidamente desenvolvidos no Pole Dance, gerando os resultados mais esperados pela maior dos homens.

Agora olha só o nosso recém-contrado professor, Marcos Cintra, arrasando no I Festival de Pole Dance de Ribeirão Preto.

Confira os benefícios do Pole Dance

Duração de aula: uma hora
Consumo de energia: 450 calorias em média, o que equivale a caminhada de uma hora em ritmo rápido na esteira
Músculos que trabalha: no nível básico: abdômen, costas e braços (bíceps e tríceps); no estágio mais avançado: perna (já que o aluno passa a fazer os primeiros movimentos para subir e se sustentar na barra e nas inversões)
Outros benefícios: melhora da flexibilidade e da postura corporal
Restrições: pessoas que sofrem de labirintite e de problemas na coluna devem procurar o médico antes de se inscrever nas aulas

Com informações daqui.

0 comentários: