sexta-feira, 13 de julho de 2012

Aproveite o frio para perder peso

perder peso no frio Studio Backstage

Sim, é difícil resistir às tentações do inverno. Mas é no frio que o seu metabolismo se acelera mais e é aí que o seu engajamento vai ajudar a secar aquelas gordurinhas insistentes.

Se você tem uma meta do tipo: “preciso perder 5 quilos para o verão”, então prepare-se para abrir mão das sopas cremosas, do fondue de chocolate e das comidinhas deliciosas que o inverno traz pra gente. No período do frio, o gasto calórico e o metabolismo do nosso corpo aumentam em até 17% para manter a temperatura interna e então é o momento perfeito para dar aquele gás nas suas atividades físicas.

Proteja-se nas atividades ao ar livre

bicicleta frio atividades fisica

- Se você curte caminhada, corrida, bike ou qualquer outra atividade ao ar livre, é bom não desgrudar do seu agasalho, por mais forte que esteja o sol. Casacos impermeáveis e quebra-ventos são uma ótima opção em casos de tempos chuvosos.

- Como no frio nossa sudorese diminui, às vezes esquecemos da hidratação. Mas não se engane, água é importante para o corpo independente da temperatura externa.

- A pele também sofre bastante quando exposta ao frio e ao vento. O rosto, principalmente, é o que mais se danifica por causa do sol. Hidratantes específicos para o rosto devem ser usados diariamente após a prática da sua atividade ao ar livre se não quiser ganhar rugas e marcas de expressão precoces.

Atenção aos espaços fechados 

higiene-academia

- Caso você prefira academias, muita atenção: os vírus se espalham com mais facilidade em locais fechados e com grande concentração de pessoas.

- Levar um álcool-gel para desinfetar as mãos é uma solução prática e barata. E não se esqueça de observar se a sua escola ou academia é limpa mais de uma vez por dia nesse período.

- Não se esqueça que no frio, nosso sistema imunológico fica debilitado e que qualquer descuido já pode trazer uma gripe ou um resfriado daqueles.

- Aparelhos e objetos contaminados em academias e escolas bactérias podem causar infecções graves na pele, micoses e até mesmo a candidíase. Então, todo cuidado é pouco.

Frio e Pole Dance combinam?

Claro que combinam. Um bom aquecimento antes de fazer os movimentos é muito importante porque ajuda a regular a temperatura da atleta, que obrigatoriamente tem de usar pouca roupa. Na maioria das vezes, shorts curtos e um top para ter aderência do corpo com a barra.

No entanto, alguns acessórios são bem vindos durante a prática, como as polainas, das quais já falamos aqui. Fica super charmoso e você ainda pode aproveitá-las para produções no seu dia-a-dia.

Polainas para pole Dance frio Studio Backstage

Quer saber mais sobre Pole Dance? Deixe um comentário e curta a nossa fan page!

1 comentários:

Blogger disse...

I have just downloaded iStripper, and now I can watch the sexiest virtual strippers on my taskbar.