quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pole Sport rumo às Olimpíadas

Não foi desta vez que o Pole Dance conseguiu unir forças suficientes para se tornar uma modalidade olímpica. No entanto, o Campeonato Mundial de Pole Sport será realizado também em Londres poucos dias antes das Olimpíadas (que acontecem entre 27 de julho e 12 de agosto deste ano).

Desde que o Pole Dance atingiu patamares esportivos, como uma modalidade de ginástica vertical, a prática tem conquistado cada vez mais adeptos e admiradores.

CAMPEONTATO MUNDIAL DE POLE SPORT

London-2012-PoleDance

O evento está previsto para acontecer em Londres, nos dias 19 e 20 de julho e é considerado como ponte para que o esporte conquiste futuras competições Olímpicas.

O Campeonato terá três categorias distintas: Feminino Individual, Masculino Individual e Duplas. Os atletas de cada categoria serão premiados ouro, prata e medalhas de bronze pela IPSF (International Pole Sport Federation).

A organização do evento chegou a convidar cinco atletas brasileiros que vieram se destacando em competições nacionais e internacionaisd de Pole Esportivo. Carlos França, Julio Peixoto, Edi Reis, Naara Borges e Rafaela Montanaro deverão participar do Campeonato se houver patrocínio, o que é um grande problema enfrentado por atletas de todas as modalidades.

Com informações daqui e daqui.

0 comentários: