terça-feira, 30 de agosto de 2011

Entrevista com Julio Peixotto


Ontem tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho de Júlio Peixoto, um dos pole dancers masculinos do Brasil e que atualmente é aluno do Up Dance Studio, no Rio de Janeiro.

Hoje ele faz parte da elite do esporte, conquistando títulos importantes como o de campeão brasileiro de Pole Dance Masculino. Em pouco mais de um ano de treino, mostrou-se uma grande revelação do esporte.

Segue a entrevista que fizemos com Julio por e-mail e fica aí a inspiração pra quem ainda busca um bom motivo para começar a se dedicar ao esporte! =)




1. Como e quando você começou a se dedicar ao Pole Dance?
No inicio de 2010 comecei a trabalhar na academia da professora de Pole Dance Flavia Rodrigues, o Up Dance Studio, e vi alguns movimentos que a Flavia fazia para ensinar as meninas da sua turma. Vendo o nivel de dificuldade fui me interessando pela modalidade. Fui copiando um e outro movimento e no final mostrava para a Flavia o que tinha feito. Como ja tinha uma força natural os movimentos de maior dificuldade foram saindo naturalmente. A professora, vendo meu potencial, começou a me treinar e depois nao consegui mais parar. No mesmo ano de 2010 surgiu a oportunidade de participar do II Campeonato Brasil de Pole dance que aconteceu em Curitiba - PR. Com 6 meses de treinamento intensivo fui representar o Up Dance Studio. Com uma coreografia forte e precisa trouxe para a academia o primeiro título brasileiro de Pole  Dance masculino.

2. Existe diferenças de adaptação à modalidade para mulher e para o homem?
Algumas coisa sim. O pole dance masculino é mais preciso, o que diferencia do feminino, que possui mais giros, por exemplo.

3. Em termos de força e agilidade, você acha que as dificuldades são as mesmas para o homem e a mulher que pratica o Pole Dance?
Na maioria das vezes sim. Na verdade não falamos muito em força e sim em técnica, que é a mesma para os  dois e cada um adapta da maneira que mais gosta.

4. Você já tinha uma experiencia prévia com ginástica, dança ou outra modalidade?
Nunca. Eu fui adquirindo força praticando o Pole, que também me deu mais resistencia. Com a ajuda da Flavia Rodrigues fui ganhando uns truques coreográficos.

5. Ainda há preconceito com poledancers homens? Como lida com isso? 
Sim, muito. Mas o mais legal é a reação das pessoas ao ver o que realmente é. Quando uma pessoa pergunta ou vem falando com algum tipo de preconceito eu logo mostro um video e a pessoa fica de boca aberta. Eu consigo mudar o pensamento  da pessoa rapidinho =P

6. Você vai participar de um importante campeonato em breve. Qual é e quais as suas expectativas?
Sim, este mês vou participar do Miss Pole Dance Brazil World que vai acontecer em Curitiba mais uma vez. Estou muito ansioso. Esse ano teremos grandes concorrentes. Estou muito empolgado pra mostrar o nosso trabalho.

7. E você é a favor de o Pole Dance se tornar uma modalidade olímpica? Por que?
Sou a favor sim.Sei que temos uma grande luta pela frente, mas é só ver os videos de campões como Oona Kivela da Finlandia, de homens como o Evgeny da Russia que da pra ver que se tornar um esporte olimpico fará um grande sucesso. Temos muito material pra isso.

Quem quiser conhecer mais o Júlio, acesse a fan page dele no Facebook, ou o perfil no twitter: @juliopeixotto 


Olha só ele se apresentando no Campeonato Paulista de Pole Dance.


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Relaxa!

Pra quem sofre de dores crônicas musculares, nas costas ou de cabeça, uma boa notícia: é possível amenizar este terrível incômodo com massagens relaxantes. 

Isso porque muitas dessas dores podem ser causadas por altos níveis de estresse, além de fadiga mental, dificuldade para dormir, má postura ou ainda muitos outros fatores. 


Uma massagem relaxante pode acalmar corpo e mente, facilitando a respiração e promovendo uma melhor oxigenação nas células. A fisioterapeuta Roberta Donati, aqui do Backstage Estética, explica que, ao mesmo tempo em que a massagem relaxante melhora dores e fadiga, ainda pode ajudar na concentração do paciente, comater sentimentos de medo/pânico e também problemas de circulação sanguínea.  

O produto usado na massagem terapêutica é o óleo de semente de uva (da linha Top Extratos da Ibramed) e o procedimento tem duração de 60 minutos.

Quer melhorar sua qualidade de vida? Agende um horário com a gente! (16)3620.4566.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Gisley Pádua integra nossa equipe de Pole Dance

Foto: Dirceu Garcia (Commércio da Franca)


Pessoal, estamos muito felizes com essa super novidade e queremos dividi-la com vocês: a equipe de Pole Dance do Studio Backstage ganhou recentemente mais uma integrante: a professora Gisley Pádua, de 29 anos. Natural de Franca, ela é a responsável pela mais nova turma de iniciantes aqui do Studio, aberta às segundas-feiras às 19h30.

Gisley é praticante de Pole Dance há mais de três anos e diz que se identificou com a modalidade por conta de suas experiências anteriores com a ginástica olímpica e as técnicas circenses.

Depois de fazer diversos cursos em São Paulo, Americana e aqui em Ribeirão (ela treinou com Alexandra Valença), Gisley foi uma das duas atletas selecionadas para participar em setembro de um workshop exclusivo com Jenyne Butterfly, a pole dancer americana considerada uma das melhores do mundo.

Gi, seja super bem-vinda! E meninas, aproveitem e façam sua matrícula!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tempo seco pede hidratação



Não há uma só pessoa que não reclame desse tempo seco. Aqui em Ribeirão, esta quinta-feira amanheceu com a umidade relativa do ar em apenas 28%, o que significa estado de atenção. Mas, o que fazer pra encarar esse período? Além de tomar MUITA água, como a gente pode manter a pele e os cabelos saudáveis? 

Vamos dar agora algumas dicas infalíveis pra você evitar a opacidade e o aspecto ressecado da pele e dos cabelos:

Gelatina
Além de conter poucas calorias, a gelatina é uma sobremesa que sacia o apetite, repõe o colágeno (que é ótimo para manter a elasticidade e tonicidade da pele) e ainda por cima hidrata porque contém muita água. É uma ótima opção para manter a hidratação de cutículas e a força das unhas.

Pra não ficar no marasmo da mesma receitinha de sempre, há possibilidades de misturar a gelatina com leite condensado e fazer um delicioso mousse, entre outras tantas outras opções. Confira aqui dicas de receitas deliciosas!

Cabelos
Fazer uma hidratação profunda ou um selante é uma ótima saída pra quem tem cabelos com frizz e que costuma sofrer muito com o tempo seco. O ideal é procurar um bom cabeleireiro que utilize produtos de marcas conhecidas. Uma boa hidratação pode durar até três meses, dependendo do tipo do produto e do cabelo. Aqui no Backstage Estética nossa hair stylist sabe tuuuuudo de hidratação!


Mas, se preferir fazer em casa, a dica é, antes de tudo, lavar o cabelo com um shampoo anti-resíduos, para um melhor resultado. Você pode comprar um creme ou máscara hidratante ou apelar p/ as receitinhas da vovó: a babosa ainda é imbatível e você pode comprar a planta em feiras-livres. Basta espalhar aquela "baba" que tem dentro da planta pelo cabelo, colocar uma touca térmica e tá linda.

Máscara de abacate, mamão papaia e iogurte também é uma receitinha bastante eficiente. Basta bater isso no liquidificador e deixar agindo no cabelo por uns 20 minutos. 

Rosto

Nada pior do que aquela sensação de pele craquelada, sem vida e opaca. Em muitos casos, o ressecamento chega a ser tão severo que causa coceiras e até feridas pelo corpo. Então vamos caprichar na hora de cuidar da pele, que é o maior órgão do nosso corpo.

Primeira coisa: usar um creme hidratante específico para o rosto, o corpo, pés e os lábios. Os tipos de pele são diferentes e exigem produtos próprios. 

Nossa dica é o peeling de cristal com hidratação que a nossa fisioterapeuta Roberta Donati faz. Além de a sessão estar em promoção, o procedimento retira a camada de células mortas do rosto e muda completamente o aspecto da sua pele. Ela fica rejuvenescida, suave e mais tonificada. Saiba mais.

Já para hidratar o corpo em casa, aconselhamos um hidratante não gorduroso. No calor, os cremes mais oleosos deixam a pele "engordurada" e mais atrapalha do que ajuda.

Gostou? Quer vir conhecer as opções que o Backstage Estética oferece pra você parar de sofrer com esse tempo seco? Ligue pra gente e agende um horário! (16)3620.4566

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Workshop de Chair Dance

Atenção pessoal de Ribeirão e região apaixonado por dança, arte, história e cultura burlesca: no dia 3 de setembro, realizaremos aqui no Studio um Workshop IM-PER-DÍ-VEL sobre Chair Dance

Os participantes aprenderão sobre a história da "Dança da Cadeira" tão associada aos cabarés e à sensualidade, além de ter uma aula prática exclusiva. Isso mesmo, além de conhecer a origem do Chair Dance, você vai aprender a dançar também! 

São poucas vagas para que cada aluno tenha o máximo de aproveitamento. Então corra e garanta a sua!

Mas o que é Chair Dance?

É uma performance com origem nos cabarés dos anos 30/40 em que a dançarina se utiliza apenas de uma cadeira para encantar a plateia. Com movimentos ágeis, sensuais e bastante firmes, a performance ganha mais destaque ainda quando o figurino é bem feito, lembrando as raízes burlescas da prática.

O que muita gente não sabe, no entanto, é que a Chair Dance pode ser ensinada e considerada um ótimo exercício cardiovascular, ajudando a tonificar os músculos da perna e glúteos, além de alongar e dar mais flexibilidade.

E quem vai ministrar o curso?
O Workshop será ministrado pela nossa professora Alexandra Valença (fotos), a primeira a trazer o Pole Dance para o  Brasil como modalidade fitness. Alexandra é professora de Dança de Salão e leva na bagagem experiências com balé clássico, ginástica olímpica, dança popular, circo e teatro. Se formou no curso avançado de Pole Dance em Amsterdã e é especialista em Artes Sensuais, promovendo cursos Brasil a fora de Chair Dance, Lap Dance, Striptease, entre outros.  

SERVIÇO

Workshop de Chair Dance com Alexandra Valença
Quando: 3 de setembro de 2011 (sábado) 
Horário: das 14h às 17h
Quanto: R$120 as inscrições antecipadas e R$180 no dia
Onde: Backstage Studio - R. Dr. João Palma Guião, 747 - Alto da Boa Vista - Ribeirão Preto/SP
Inscrições e Informações: (16)3620.4566




quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Gestantes podem e devem fazer drenagem linfática

A gestação é um período delicado que exige mais responsabilidade com o próprio corpo. Mas não é por isso que a mulher precisa se abster de exercícios e outras atividades. Por isso, hoje vamos falar sobre os benefícios da drenagem linfática para gestantes.

Muito recomendada por fisioterapeutas e médicos para aliviar inchaços e desconfortos, a massagem - assim como todo procedimento neste momento - necessita atenção extra. 


Segundo a nossa fisioterapeuta Roberta Donati, o primeiro trimestre da gravidez é o mais delicado de todos, pois é nesta fase que ocorre a formação dos órgãos do feto. Mau uso de medicamentos e procedimentos pode ocasionar a má formação do bebê. "Neste período inicia-se um processo de acúmulo de líquidos e uma leve distensão abdominal. Pode-se dar início às sessões de drenagem linfática, mas não é recomendado 
drenar a região abdominal durante a gestação", explica.

Quando realizada por profissionais capacitados ou fisioterapeutas, a drenagem linfática melhora a circulação sanguínea e a diminuir o inchaço, além de aliviar muito as dores nas costas, nas pernas e pés. Também combate vasinhos, preserva a tonicidade da pele da gestante, minimiza celulites, enxaquecas, insônia, constipação intestinal e ainda aumenta a imunidade com a eliminação de toxinas através da urina.

Do contrário, uma drenagem mal executada pode estimular as contrações uterinas e causar até a precipitação do parto a partir do sexto mês de gestação.

Aqui no Backstage Estética estamos preparados e temos toda a infraestrutura para atender as gestantes. 

Para saber mais sobre o assunto:

Até a próxima!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Conheça sua nova paixão: a Zumba

Quem não gosta muito do ritmo de academia, puxação de peso e séries consecutivas, vive procurando outras atividades físicas mais estimulantes que tragam tantos resultados quanto à musculação. Pois agora, além do nosso carro-chefe, o Pole Dance, nós trazemos também uma modalidade que já virou febre no mundo inteiro e vem conquistando mais e mais adeptos aqui no Brasil: a ZUMBA.



A Zumba pode ser compreendida como uma atividade aeróbica que utiliza dança, ritmos latinos e coreografias variadas, o que a faz ser um exercício pra lá de divertido. O mais impressionante da Zumba é que ela pode fazer o aluno queimar até 600 calorias! Isso mesmo que você leu: 600 calorias em uma única aula de uma hora

No mundo fitness, uma tendência que voltou a ser discutida são as aulas em grupo, com coreografia, focadas em entretenimento e lazer. Já para os praticantes, a aula é dinâmica, fácil, com vários ritmos e, ainda, queima calorias, sem o marasmo da musculação. Por isso, a zumba tende a ser sucesso no Brasil como já virou febre nos Estados Unidos e em mais de 110 países.

Zumba no Backstage
Então agora é hora de apresentar nosso mais novo professor, o Kadu, que acabou de chegar da Austrália, onde se tornou instrutor dessa modalidade. "Durante um ano trabalhei como instrutor de Zumba pela Austrália, tive oportunidade de me apresentar em todos os estados como Adelaide, Melbourne, Perth e claro, a maravilhosa Sydney onde trabalhei em parceria com a Companhia Aérea Qantas, ministrando aula para os colaboradores", diz Kadu. Agora ele traz a Zumba aqui pra Ribeirão e promete não deixar ninguém parado.  

Os ritmos que mais influenciam a Zumba é o merengue, salsa e cumbia, além da presença do hip-hop, samba, tcha-tcha-tcha, rock, country e reggaeton. Na aula de zumba as coreografias são fáceis e o aluno não precisa saber dançar e nem ter o objetivo de aprender a dançar. 

Para você se encantar mais ainda com a Zumba e vir queimar calorias com a gente, dá só uma olhada nessa matéria do programa Mais Você, veiculada recentemente:


Se você já caiu de amores pela Zumba, anote aí na agenda: 

AULA INAUGURAL GRATUITA DE ZUMBA

Dia 5 de setembro às 20h30
no Backstage Studio
R: Dr. João Palma Guiao, 747 - Alto da Boa Vista
Ribeirão Preto - SP
(16)3620.4566

Ligue para confirmar presença e obter mais informações! A partir dessa aula vamos planejar as turmas e definir os horários de acordo com a sua disponibilidade. 

Esperamos por você!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Rejuvenescimento real. É possível?




O tempo corre igual pra todo mundo. O que acontece é que os efeitos da idade podem ser mais ou menos agressivos em cada organismo e isso - atenção - depende MUITO do modo com que o seu corpo é tratado.

Sedentarismo, excesso de bebida alcoólica, nicotina, estresse, ausência de lazer e de atividades prazerosas contribuem dia-a-dia para que a pele e os músculos aparentem mais desgastados do que realmente estão.

A ciência vem trabalhando incessantemente não para fazer milagres e sim ajudar pessoas que querem retardar os efeitos da idade. Aqui no Backstage Estética existe um aparelho chamado SPECTRA, que utiliza tecnologia de ponta a favor do rejuvenescimento da pele, combatendo os radicais livres e a flacidez.

A nossa fisioterapeuta Roberta Donati é expert no assunto e nos ajuda a entender mais como o processo de rejuvenescimento funciona:

Ele é indicado nos seguintes casos:

- Rostos com muita inflamação (no caso de acne severa, por exemplo), atuando também como analgésico
- Cicatrizes, quelóides e outras marcas
- Flacidez cutânea
- Embora seja um aparelho para tratamentos faciais, seu uso é também indicado para tratamento de celulite (que também é um processo inflamatório nas células)

E o rejuvenescimento? Como é possível?
O aparelho trabalha com a elevação da temperatura interna do tecido e assim promove aumento da circulação sanguínea em direção ao tecido conectivo. Estimula a drenagem linfática, diminuindo a concentração de toxinas e assim com o aquecimento localizado, estimula as células responsáveis pela produção de colágeno. 

O aumento do metabolismo vai provocar quase instantaneamente uma contração das fibras de colágeno e consequentemente uma imediata tonificação da pele. A estimulação dos fibroblastos vai acelerar a produção e regeneração dos depósitos de colágeno, permitindo assim um resultado muito satisfatório logo na primeira sessão.

Após o tratamento, pode-se notar uma aparência rejuvenescida em até 10 anos, dependendo da aceitação de cada organismo e dos hábitos de vida de cada paciente.

O tratamento dói? Causa hematomas?
Após o tratamento não são visíveis quaisquer tipos de eritema ou inchaço e não precisa de período de recuperação. A pessoa realiza o seu tratamento sem necessitar de anestesia pois é indolor e já pode voltar a sua rotina assim que a sessão terminar. 

Ficou interessada? Acha que o tratamento pode te ajudar a ficar mais bonita ou auto-confiante? 
Aqui no Backstage Estética, as sessões com o Spectra são todas realizadas pela nossa fisioterapeuta Roberta  Donati, que vai te avaliar e explicar tudinho o que você precisa saber sobre o tratamento. 

Ligue pra gente e agende a sua avaliação gratuita: (16)3620.4566.

Leia também o que já foi publicado sobre o Spectra na mídia:

Até a próxima! =)

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ganhadores do sorteio

Assim como prometemos, aqui está a lista de ganhadores dos brindes do Backstage! O sorteio foi realizado depois do evento Chocolate com Pimenta (realizado na última quarta-feira) entre as pessoas confirmadas na lista de presença.

Vamos lá então!

Os ganhadores de 1 HIDRATAÇÃO COM ESCOVA são:


1) Letícia Grave
2) Juliana Rodrigues 
3) Noély Abrahão
4) Maria Fernanda Rodrigues
5) Flávia Cáceres 
6) Vanessa Lima


Os ganhadores de 1 MÊS DE AULA DE POLE DANCE são:

1) Marisa Watanabe
2) Elaine Cristina Paiva

Os ganhadores de 1 MÊS DE AULA DE ZUMBA são:

1) Gustavo Henrique Reis 
2) Natália Clementin
3) Beatriz Nomelini

Os ganhadores de 1 MÊS DE AULA DE ARTES SENSUAIS são:

1) Daiana de Aguiar
2) Márcia Schiavon

Se você está nesta listagem, por favor, entre em contato com a gente para agendar a sua hidratação ou saber os horários e dias das aulas. Ligue: (16)3620.4566!

Esperamos vocês aqui no Studio! ;)